quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Tempos difíceis!

Queridos!
Falar novamente sobre a economia brasileira parece chover no molhado, porém muitas coisas ainda precisam ser ditas. A falta de investimento nos fatores produtivos, altos impostos somados à um custo financeiro exorbitante geram o empobrecimento de uma nação. Até quando o Brasil se sustentará sem investimentos no sistema produtivo, na educação e tecnologia? Será que o problema é apenas corte de gastos públicos ou mau emprego dos gastos públicos?  O texto do Profº. Lourival Junior Franklin Ferreira aborda esses temas em seu artigo no blog e de quebra ainda nos concedeu uma entrevista sobre o seu ponto de vista fiscal e financeiro. Aproveitem a leitura!

Bjocas carinhosas!!! 

"Homens fortes criam tempos fáceis e tempos fáceis geram homens fracos, mas homens fracos criam tempos difíceis e tempos difíceis geram homens fortes"

No início do ano de 2017, face ao andar da carruagem, não era nenhuma novidade que teríamos um ano bastante complicado, com necessidade de forte ajuste fiscal e consequente retração econômica.
Pois bem! Desde o início do ano o governo tem tentado caminhar com algumas medidas nessa direção! A Reforma Trabalhista foi aprovada e o governo busca, com dificuldade, avançar com a Reforma da Previdência.
Sim, essas duas reformas são extremamente necessárias e, a da Previdência, pode sim ajudar a diminuir o déficit público. Contudo, o que muito me incomoda é o fato de Governo brasileiro “vender” à sociedade a ideia de que essas reformas são a solução para todos os nossos males. O discurso é o de que a Reforma Trabalhista gerará milhares de emprego e que sem a Reforma da Previdência o Brasil quebrará no dia seguinte. Será mesmo que somente a Reforma Trabalhista será o remédio eficaz para resolver o problema do desemprego e a da Previdência capaz de equacionar o problema do rombo nas contas públicas? Já adianto que não!