quinta-feira, 26 de abril de 2018

Um Leão por ano: vai encarar?



Queridos!

Já esta disponível nosso novo artigo na Revista Crea-SP Nº 8 e ficou sensacional!
IMPOSTO DE RENDA 2018


Muitas são as duvidas em relação ao imposto de renda, mas você realmente sabe como e porque ele foi criado? E a figura do LEÃO como ficou vinculada ao imposto? E os equívocos que cometemos ao pagar esse tributo? Por exemplo no Brasil, temos um grande problema com a precificação de produtos e serviços, normalmente calculamos os custos de produção e nos esquecemos de calcular o imposto na formação de preço de venda.

Quando observamos o leão, o animal, várias percepções surgem: é poderoso e majestoso; sua postura denota poder e justiça, além de orgulho, domínio e segurança; sua figura é patriarcal, representa o mestre, chefe ou imperador. Pode ser protetor ou tirano... Depende de sua índole.
Mas por que iniciamos nosso bate-papo com o leão? Para explicar um dos impostos que mais gera discussões e um dos mais pesados em nossos bolsos. Todo o dinheiro arrecadado é utilizado na gestão dos serviços públicos federais, estaduais e municipais, como os programas de saúde, educação, desenvolvimento social, infraestrutura, cultura e esportes. Sim, estamos falando do IMPOSTO DE RENDA.
De acordo com a Receita Federal, o imposto sobre a renda ou imposto sobre o rendimento é um tributo, ou seja, uma contribuição monetária imposta pelo Estado ao povo, existente em vários países, em que cada contribuinte, pessoa física ou jurídica, é obrigado a pagar certa porcentagem de sua renda para o governo, nacional ou regional, a depender de cada jurisdição.
O cálculo do tributo tem por base uma nova riqueza produzida pelo contribuinte, seja por fruto de trabalho, capital, ou ambos, o conhecido "rendimentos tributáveis" sobre o qual se aplica uma porcentagem (alíquota), obedecendo à tabela produzida pelo organismo fiscalizador de cada país.



Não percam esse artigo!

Bjocas Carinhosas!!!


Acesso direto ao link da revista para ler o artigo completo
http://joom.ag/ka8Y/p20


Caso não consiga acessar o link acima, clique abaixo para a versão em PDF da revista

https://view.joomag.com/mag/0813394001522868870?feature=archive











Nenhum comentário: