sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Ser Feliz: uma opção sua

Às vezes penso em como as pessoas seriam mais felizes se soubessem realmente o que querem. Principalmente porque tudo aquilo a que nos dedicamos, seja em termos positivo ou negativo é atraído para nossas vidas.
Vocês  conseguem perceber isso? Querem um exemplo? Levantem atrasados. Acordem assustados,  olhando para o relógio apontando
9hs quando já deveriam ter dado café para os filhos às 6hs, levado a filha para a creche às 7hs e iniciado no trabalho às 8hs. Tenham certeza que este será um dia difícil... rsrsrsr. Para ajudar trombem com dedo mais sensível do pé na escrivaninha do quarto... (dói não? rs).
Sabem o que aconteceu? Colocamos na cabeça que estamos atrasados e tentamos enganar o tempo com a correria, como se aquelas duas horas não fizessem diferença e pudêssemos recupera-las. 
Eu me lembro dos dias em que trabalhava com meu pai. Como toda a adolescente que se preza, meu humor mudava dependendo da roupa que eu vestia, do filme que assistia ou simplesmente da alteração do clima... não tinha a menor ideia de que eu é quem estava atraindo aquela situação para mim...
Para ajudar,  nada como desandar a gastar...para aliviar toda a tensão do dia.
Isso soa familiar a vocês?
Como sair desse xeque-mate?
Como entender que tudo pode mudar a partir de nossa acreditação?
Nesse momento, alguns princípios básicos devem ser seguidos:

Tenha em mente o que você realmente quer.
Se não souber, escreva.
Se durante a leitura,  perceber alguma palavra negativa, pense em seu oposto. 

Pode parecer simples o bastante mas sabemos que as coisas mais simples são as que mais dão certo. Faça um teste em sua rotina.

Acreditem!!!

Nenhum comentário: