segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Descubra as estratégias do administrador e leve como dicas para seu negócio

Estar preparado para passar por períodos de baixa lucratividade é essencial para que as empresas continuem com sua economia saudável. É importante saber manter o negócio, procurar por estratégias que aumentem as vendas e saber economizar em outros setores menos necessários. Entretanto, cuidar de empresas não é sempre uma tarefa fácil. Para que o resultado seja positivo, conhecimentos de marketing, negócios, gestão de pessoas e administração devem ser aplicados no dia a dia da organização.
E essa é uma das tarefas de Marcus Lemonis, administrador da empresa multibilionária Camping World: cuidar para que as empresas se mantenham firmes, oferecendo toda sua sabedoria do mundo dos negócios.

Marcus apresenta o programa “O Sócio”, transmitido pelo canal HistoryChannel, onde procura por negócios com dificuldades, empresas à beira da falência que fazem o que for necessário para recuperar seus lucros. Quando as encontra, Lemonis investe seu próprio dinheiro nas pequenas organizações em troca de uma parte do negócio e uma porcentagem dos lucros. Uma vez dentro da empresa, ele então faz de tudo para salvar o negócio e torná-lo lucrativo.
Nos últimos 10 anos, Lemonis conseguiu reverter, com sucesso, a situação de mais de 100 empresas, e em todo este tempo reuniu uma preciosa bagagem no mundo dos negócios que, através dos episódios, pode ser compartilhada com os espectadores.
Lemonis concentra sua filosofia de mudança em três pilares: pessoas, processos e produto.Quanto a pessoas, Marcus foca em relacionamentos, na preparação das lideranças e no gerenciamento dos funcionários. Por outro lado, no caso dos processos, ele analisa a organização do ponto de vista do cliente, reparando problemas internos da empresa. E, por último, o produto, onde a qualidade deve ser garantida.
O administrador também destaca a importância dos empresários conhecerem seus números. Com medidas reais, é possível gerenciá-las e, consequentemente, melhorá-las. É fundamental que valores como “qual é o seu lucro por transação?” ou “quanto é necessário investir em uma nova unidade de produção?” sejam levantados.
Segundo Lemonis, se pensar em investir na compra de outros negócios, compre os quebrados que possam ser corrigidos de forma fácil e barata. Às vezes, com alguns simples ajustes, descobre-se empresas que estão inseridas em mercados com grande potencial. Além disso, seja ativo. Para Marcus, o empreendedor deve ir a campo todos os dias, conversar com as pessoas e olhar outros negócios potenciais, assim, ele enxergará novas oportunidades de sucesso e investirá sabiamente na organização.
Fonte: NET Ribeirão Preto/finançasforever
Postar um comentário